quarta-feira, 19 de junho de 2013

...Manifestações

   Oi gente, não, eu não esqueci de vocês, só estou tendo problemas em conciliar as minhas atividades, mas logo, logo eu me ajeito aqui. Bom como o título diz, eu vim falar sobre as manifestações que vem acontecendo em todo o Brasil, eu já tinha outro assunto programado, mas creio que esse seja mais interessante.
 
   Nesta segunda feira meu professor de inglês perguntou para gente, o que nós achávamos disso tudo e se a gente concordava, eu nem precisei pensar direito para dizer que sim, eu concordo, dai ele reformulou a pergunta, e perguntou se eu concordava com os vandalismos, a minha resposta foi simples, sim, também concordo, mas prefiro que não haja, confuso né? Bom deixa eu explicar melhor. No meu ponto de vista, se não houver bagunça, eles nem vão ligar para o que está sendo feito, isso já aconteceu várias vezes, o pessoal já tentou fazer manifestações pacíficas e nada, nunca deu certo, ai eles apelaram para o vandalismo, eu sou gaúcha, moro perto de Porto Alegre, acho que vocês lembram do manifesto que teve sobre o aumento das passagens do transporte público a alguns meses atrás, pois é, eles quebraram tudo, se eles não fizessem assim, não teria dado nenhum efeito, pois seria só eles a fazerem isso, o governo não estaria nem ai, mas quando parte para a violência as coisas passam a funcionar, no geral, as coisas no Brasil só funcionam a base de violência, tenta ir no SUS sem ter que xingar meia dúzia de pessoas, ou ameaçar um, é praticamente impossível, mas como eu disse, eu concordo, porém também acho errado, o problema é que nos restou só essa alternativa, o governo simplesmente ignora tudo o que a gente faz, diz ou pede, nós viramos um bando de pau-mandado do governo, sendo que deveria ser o contrário, e acho lindo ver todo o Brasil acordar e sair para a rua para manifestar, acho lindo entrar no facebook e ver que todos os amigos que eu conheço estão ajudando de alguma forma, seja indo nas manifestações ou simplesmente postando como a mídia manipula as informações, e acho mais bonito ainda, o pessoal, mesmo levando bala de borracha na cara, ainda manter o lema de "SEM VIOLÊNCIA" em pé, mesmo sendo agredido por policias eles ainda lutam pelo pais deles, e da maneira da qual eles julgam ser certa, e é certa, porém, essas manifestações sem violência que vem acontecendo, só está chamando a atenção por que o país inteiro resolveu aderir a isso, caso contrário, ela teria o mesmo destino que todas as outras.

   Nessa sexta terá protesto na cidade vizinha, se tudo der certo eu vou ir, dai eu posto na sexta mesmo o relato de tudo o que aconteceu, e vejo se consigo algumas fotos também.

   Agora eu deixo vocês com um video que me emocionou muito, nesse video prova como o pessoal das manifestações ainda tenta manter a paz, mesmo diante de tudo o que acontece.



Link caso não apareça o video: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário